quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Pesquisas mostram as vantagens de ser solteiro

Está cansado de ser solteiro? Não se preocupe, a ciência dá algumas vantagens de não ter um relacionamento amoroso estável. Pessoas solteiras costumam ter uma oportunidade maior de aprender sobre si mesmo, além da liberdade para fazer aquilo que tem vontade quando e onde quiser.
No Brasil existem mais de 77 milhões de solteiros. Estudos científicos mostram três benefícios incríveis que farão os solteiros mais felizes: dormir melhor, ter mais disposição para fazer exercícios físicos e estar sempre do lado amigos e parentes.
Solteiros têm laços mais fortes com seus amigos e parentes
Casais são menos propensos a manter contato frequente com seus amigos e familiares. A descoberta foi revelada em 2015 na pesquisa de Natalia Sarkisian, da Faculdade Boston, e de Naomi Gerstel, da Universidade de Massachusetts, que afirmam que pessoas dentro de um relacionamento tendem a parar de ajudar as outras pessoas da sua vida e de receber ajuda delas.
Além disso, as pesquisadores revelam que pessoas casadas, que desejam ser mães e pais, costumam ter crianças para cuidar, o que demandaria mais atenção e afeição, por exemplo.
Solteiros dormem melhor
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nebraska avaliaram 150 casais para entender como a sincronia de sono das pessoas. Eles notaram que se um casal é formado por uma pessoa que ama a noite e outra que adora o dia, isso pode interferir na frequência sexual e até na quantidade de conversa entre elas.
Assim, pessoas solteiras têm um sono mais tranquilo e sem perturbações. Por outro lado, provas de que a sensação de segurança transmitida pelo parceiro gera alterações hormonais benéficas para o sono.
Solteiros praticam mais exercícios
O Departamento de Saúde do Reino Unido realizou um estudo com o intuito de descobrir se os britânicos faziam a quantidade de atividade física recomendada pela OMS. O resultado revelou que pessoas casadas fazem muito menos atividade do que os solteiros.
Os dados publicados no jornal Telegraph mostram que apenas 27% dos entrevistados faziam atividades como recomendado, sendo que 76% dos homes e 63% das mulheres eram casados. ?Geralmente, as pessoas casadas são mais velhas e têm mais responsabilidade com crianças e outros fatores. Esses aspectos podem estar prejudicando seus padrões de atividade?, analisou o professor da Universidade St Mary's, no Canadá. Fonte: minhavida


Nenhum comentário:

Postar um comentário