sábado, 10 de dezembro de 2016

Você não sabia mas esses produtos domésticos podem causar câncer
O  lar é um local sagrado para a maioria das pessoas. Os(as) donos(as) de casa não medem esforços para sentir que estão protegendo a casa de qualquer agente externo que pode vir a prejudicar os moradores.
Nos dias atuais, temos informação vinda de todos os lados, principalmente quando o assunto tem relação à nossa saúde e bem-estar. Muito tem se falado sobre alimentos causadores de doenças graves no ser humano. Mas você sabia que existem produtos que também oferecem grandes riscos ao nosso organismo?
Nessa lista, enumeramos alguns produtos que normalmente utilizamos e que podem causar o câncer. Alguns deles você, provavelmente, já deve ter imaginado que oferecia algum tipo de risco, mas você vai se surpreender com os demais. Confira:
Muitas vezes, para nos livramos de baratas e outros insetos que muito incomodam, acabamos usando inseticidas. A propaganda desses produtos garante que a casa irá se ver livre dos animais e a família estará protegida. Será que realmente funciona assim?
Pesquisas comprovam que existem uma pequena relação entre os inseticidas e os diversos tipos de câncer, principalmente leucemia, nas crianças.
Esses produtos são fabricados com os mesmos princípios ativos dos agrotóxicos, mas como não dependem da aprovação dos órgãos de agricultura e meio ambiente, apenas da vigilância sanitária, acabam passando despercebidos.

Cortina de plástico

Por incrível que isso pareça, as cortinas de plástico que ficam nos banheiros também apresentam grandes riscos à saúde dos moradores da casa.
Além delas absorverem mofo com grande facilidade, sendo extremamente prejudicial para pessoas alérgicas e portadoras de doenças respiratórias, quando as cortinas passam por um aquecimento elas acabam liberando tóxicos nocivos.

Cosméticos

O parabeno é um produto químico utilizado em diversos produtos cosméticos, entre eles o shampoo, cremes de barbear, hidratantes, etc. Pesquisas mostram que ele pode ser algo tóxico para as células humanas.

Aromatizantes

Grande parte dos aromatizantes contém uma substância chamada ftalatos. Ela causa diversos tipos de danos ao organismo, entre eles problemas no fígado, pulmão, rins, sistema reprodutivo e desenvolvimento sexual.

Velas

As velas são muito utilizadas para clarear e até dar uma harmonia aos ambientes. Mas algumas delas também contêm um item extremamente prejudicial; o chumbo pavio.
O chumbo emitido pela vela apresenta um grande risco para a saúde, principalmente de crianças e idosos, quando é inalada. A substância pode provocar diversos tipos de câncer.

Potes e garrafas plásticas

Grande parte das vasilhas, copos para bebês e garrafas plásticas contém um produto químico chamado bisfenol A. A substância é um dispositor endócrino que mimetiza os hormônios e traz grandes danos à saúde.
O bisfenol A é proibido em países como Estados Unidos, Canadá, Dinamarca e Costa Rica, mas ainda é permitido no Brasil na fabricação de plásticos. Fonte: remedio-caseiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário