quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Saiba como evitar problemas na região íntima por causa do calor
Pela sua anatomia e fisiologia, a região íntima da mulher já fica mais exposta à ação de bactérias e fungos. Quando chega o verão, essa área torna-se ainda mais vulnerável, por conta do calor e da umidade.
Por esses motivos, os cuidados devem ser intensificados nesta época do ano para evitar o desenvolvimento de infecções, desconforto e coceira. Confira outras dicas e evite problemas na sua região íntima.

Durma sem calcinha

Dormir sem calcinha é a melhor forma de ventilar a região íntima no período noturno, principalmente nas noites mais quentes. Mas, durante o dia você também pode fugir do calor usando calcinhas de tecido 100% algodão. Ainda assim, priorize as roupas leves e evite as calças e shorts muito apertados, isso pode trazer problemas para sua saúde. Se for possível, opte por vestidos e saias que deixam a região mais arejada.

Tome banho com sabonete íntimo

Na hora de lavar a região íntima você deve optar por sabonetes adequados, ao invés de sabonetes comuns. O sabonete íntimo possui o pH de 5, o que o deixa mais ácido, ideal para manter o equilíbrio da flora vaginal.
Se o calor for muito intenso, você pode tomar dois banhos por dia e, se preferir, também pode fazer uso do chuveiro da privada para higienizar-se quando não puder tomar banho naquele momento. Aproveite também para fazer uso do mesmo quando estiver menstruada, ele ajuda bastante na higienização da região íntima nos longos períodos os quais você estiver fora de casa.

Troque o absorvente

Qual é o tipo de absorvente que você usa? No verão, costumamos transpirar mais, e por esse motivo, o ideal é evitar absorventes com cobertura seca e optar pelos suaves. O mesmo deve ser observado para os protetores diários. Se você prefere os internos, não fique mais de seis horas sem trocá-lo e não durma com ele.

Use desodorante íntimo

Ainda não é tão popular, mas já existe no mercado opções de desodorantes exclusivos para a região íntima. Ele funciona da mesma forma que os desodorantes comuns usados nas axilas, a diferença é a sua composição. Por isso, não vale passar o seu desodorante comum. Isso pode trazer sérios problemas. O desodorante íntimo deve ser aplicado após o banho e pode ser passado ao longo do dia, caso a mulher queira dar mais frescor à região.

Cuidado com o biquíni molhado


Evite ficar o dia inteiro com a roupa de praia molhada. Isso favorece a proliferação de bactérias e fungos. Portanto, se não vai mais cair na piscina ou mergulhar no mar, troque a sua roupa. E lembre-se: na hora de depilar, não retire todos os pelos. Eles funcionam como uma barreira para os micro-organismos. Fonte: remedio-caseiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário