segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

12 pensamentos e conselhos de quem perdeu o peso que queria
1. "Demorou muito para que eu assimilasse que meu corpo mudou"
Por mais que você se olhe no espelho e veja que emagreceu, a percepção que tem sobre as suas novas medidas pode demorar para mudar. Tenha paciência e calma. Observe pelas roupas que usa (e que estão ficando largas) como o seu corpo realmente está diferente.
2. "Nem todas as pessoas vão te incentivar"
Acredite, sempre vão existir pessoas para fazer cara feia para o seu prato de saladaou que vão dizer que você é louco por acordar tão cedo para malhar. Não se deixe abater, só você sabe verdadeiramente os benefícios que essas mudanças estão trazendo e como sua rotina vale a pena.
3. "A forma como me relaciono com todos está diferente"
Embarcar em uma mudança de vida não afeta somente seus hábitos diários, como também os seus interesses e forma de pensar. Alguma pessoa que não era tão próxima pode se tornar um grande amigo, por entender a sua causa. Já aquelas relações que eram atreladas a sair para beber e comer acabam se enfraquecendo. Esse processo, apesar de ser natural, pode ser um pouco doloroso.
4. "Ainda tenho insegurança para namorar"
Será que a pessoa vai procurar fotos do meu "antes"? E quando o meu emagrecimento virar assunto do nosso encontro? Até que ponto devo contar? A pressão pode ser alta nesse momento, mas tente ser honesto sobre sua trajetória, afinal, ela é motivo de orgulho para você. A pessoa com quem está saindo deve respeitar sua história, ok?
5. "Tenho medo de ser julgado quando estou comendo"
insegurança sobre o que os outros pensam é cruel no dia a dia de quem emagreceu. Independente da qualidade nutricional do prato, seja uma salada ou um hambúrguer, pessoas que perderam peso se sentem julgadas por quem está ao seu redor.
6. "Luto sempre para não perder o controle e ganhar o peso de volta"
Fim de semana, férias, festas, encontros com os amigos. Muitas dessas situações podem se tornar estressantes para alguém que luta contra a balança para manter ou perder peso, mas é importante não deixar o medo te consumir. Mantenha-se focado no objetivo e em tudo o que passou para chegar onde está. Se cometer algum deslize, recupere. Viva um dia de cada vez.
7. "Eu realmente passei a gostar de me alimentar bem"
Claro que de vez em quando todos sentem vontade de comer uma sobremesagostosa, mas a verdade é que a reeducação alimentar é real e pode transformar a vida de todos permanentemente.
8. "Descobri que tenho um estilo próprio para me vestir"
Um dos momentos mais legais para quem perde peso é renovar o guarda-roupa e, nesse processo, muitos encontram o que gostam e como se sentem confortáveis. Isso porque existem opções restritas de roupas de tamanhos grandes, o que faz com que muitas pessoas com sobrepeso tenham suas escolhas limitadas.
9. "Aprendi a me amar de verdade"
Independente do número do seu manequim, o processo de emagrecimento envolve muitas batalhas e aprendizados que transformam completamente uma pessoa. E, com o tempo, você percebe que sua felicidade não está atrelada ao número que aparece na balança, mas sim as mudanças internas que levaram ao seu peso atual.
10. "Manter o peso é tão difícil quanto perder"
Ao atingir a meta de perda de peso ou chegar perto disso, você pode sentir insegurança e pressão para se manter na linha. Se houver alguma alteração na balança que não seja para menos, não se desespere. Lembre-se das suas vitórias, do condicionamento físico e da qualidade de vida que conquistou. Concentre-se na sua força para manter a motivação.
11. "Não superei a depressão com a perda de peso"
Emagrecer não é a solução para todos os problemas. Primeiro, é preciso entender se o sobrepeso deixou você com depressão ou se, na verdade, a depressão te levou ao sobrepeso. Por isso, é importante buscar ajuda médica para que a saúde do corpo e da mente sejam colocadas em dia.
12. "Sentia culpa só de olhar uma bolacha"
Quando você conquista o seu peso ideal, é normal se cobrar demais para manter o peso e as refeições na linha. Mas radicalismos nunca são bons, então nada de se martirizar por deslizes. Comeu algo calórico? Aceite o que aconteceu e retome a rotina. Fonte: minhavida


Nenhum comentário:

Postar um comentário