quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Crianças que dormem cedo serão mais saudáveis no futuro
O cuidado com o sono das crianças é uma preocupação para a maioria dos pais. A hora de descanso dos pequenos é importante para o bom desenvolvimento físico e mental, além de contribuir para o aprendizado e crescimento. Mas o que foi descoberto agora é que dormir cedo pode trazer vantagens para o futuro dos pequenos.
Um recente estudo realizado pelo Centro Médico da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que crianças que dormem às 20h ou mais cedo têm menos chances de sofrerem com a obesidade na adolescência do que aquelas que vão dormir mais tarde.
A pesquisa, feita durante dez anos, analisou a rotina do sono de cerca de 1 mil crianças americanas. Foi descoberto que somente 1 em cada 10 crianças que dormiam até as 20h se tornaram adolescentes obesas, em comparação com as 39% que iam para a cama mais tarde.
O resultado do estudo mostra que as crianças que dormem depois das 21h tem o dobro de risco de sofrerem com obesidade no futuro. Os pesquisadores acreditam que as crianças que passam mais tempo acordadas tendem a comer mais depois do jantar ou sofrem impactos hormonais no metabolismo por passarem mais tempo assistindo TV ou mexendo em aparelhos eletrônicos.
Pesquisadores revelam que crianças pré-escolares devem ter um mínimo de 11 horas de sono a cada noite. A ausência de horas de sono pode afetar o apetite, o sistema imunológico e resultar em notas baixas na escola devido a fadiga. Fonte: minhavida


Nenhum comentário:

Postar um comentário