terça-feira, 5 de fevereiro de 2019


5 Doenças que podem ser fatais causadas pela obesidade e como preveni-las!
No Brasil, a obesidade ataca milhões de brasileiros, inclusive as crianças. A obesidade ocupa a lista das doenças que mais matam no país e, por isso, merece muita atenção quando o assunto é evitar a doença. Reconhecer os sintomas desse problema é a melhor maneira de prevenção.
Existem formas simples de reconhecer se seu corpo e sua saúde estão se deteriorando. Uma dessas formas simples é procurar por um profissional da saúde. Esse passo é fundamental, pois esse profissional irá fazer um check up para evitar complicações de saúde.

Que Doenças Provocam A Obesidade?

É aconselhado seguir a risca as recomendações do profissional para evitar a obesidade. Caso contrário, outros tipos de doenças podem surgir. Saiba agora quais são elas:

1. Hipertensão

A hipertensão arterial é conhecida pelos brasileiros, já que constitui em um fator de risco para sofrer doenças cardíacas. A doença tende a aumentar com o aumento de peso e idade, sendo a obesidade uma das principais causas para sofrer de pressão arterial elevada.

2. Níveis Elevados de Colesterol

Todos têm o conhecimento de que ter o colesterol elevado pode aumentar as chances de causas de sofrer um ataque cardíaco. O que esse povo não tem conhecimento é como isso pode ocorrer. Simples! Segundo os profissionais da saúde, acontece que os altos níveis de LDL aumentam o risco de sofrer de doença cardíaca em 20%.

3. Diabetes

Como a obesidade é considerada um dos fatores mais importantes no desenvolvimento da resistência à insulina, a doença pode conduzir ao aparecimento de diabetes do tipo 2. E a melhor saída para ajudar a reduzir o risco de sofrer de diabetes tipo 2, é perder peso com saúde.

4. Pedras na Vesícula

Segundo os profissionais da saúde, um estado grave de excesso de peso tem grandes chances de aumentar o risco de desenvolver cálculos biliares. Ainda com informações, isso ocorre principalmente no sexo feminino. Isso porque o fígado segrega quantidades excessivas de bílis, que é armazenada na vesícula biliar.
Como evitar esse problema? Se essa é a sua pergunta, a resposta é simples: fazer exercício moderado e optar pela perda de peso com saúde podem ajudar a reduzir o risco de aderir a doença.

5. Doença Cardíaca

A obesidade é um fator de risco para o desenvolvimento de uma doença cardíaca coronária que, segundo os especialistas no assunto, pode levar o indivíduo a sofrer um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Indivíduos obesos têm um maior risco de sofrer um ataque cardíaco antes dos 45 anos.
Caso eu seja um adolescente? A situação diminui, pois os adolescentes obesos têm uma maior probabilidade de ter um ataque cardíaco antes dos 35 anos do que os adolescentes que não são.

Como Prevenir a Obesidade

Existem formas simples de como prevenir a obesidade. E logo abaixo estão algumas dessas maneiras simples. Lembre-se: nunca é tarde para começar a levar uma vida saudável.
Mantenha-se ativo: é a maneira mais comum de prevenir a obesidade! Procure ter um estilo de vida ativo. Atividades simples, segundo os médicos, podem ajudar muito.
Alimente-se de maneira saudável: é altamente recomendado que uma pessoa consuma em média 2.000 calorias por dia, distribuídas em alimentos como verduras e legumes, lácteos, carnes, frutas e cereais.
Controle seu peso: ao se pesar e notar um ganho de peso procure por medidas apropriadas para perdê-lo. Há muitas formas de perder peso com saúde, inclusive aquelas que podem ser feitas em casa.
Beba água: confundir a desidratação com os sinais de fome é comum entre os brasileiros. Por isso é recomendado beber de oito a dez copos d’água por dia. A água limpa e desintoxica todas as impurezas do organismo.
Realize um check up médico: os médicos aconselham que os adultos realizem um check up pelo menos uma vez por ano. É assim que é possível evitar complicações de saúde, principalmente a obesidade.
Deixe abaixo nos comentários se este artigo foi útil para você e se conhece mais alguma doença ou prevenção que podemos adicionar ao artigo para ajudar assim mais pessoas. Fonte: suasaudeagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário